Fascite Plantar


fascite-plantar

A Fasceíte Plantar é um dos problemas ortopédicos mais comuns relacionados com o pé. É quando o tecido espesso na parte inferior do pé (a fáscia plantar) se torna inflamado e irritado, o que torna difícil a andar. Isso geralmente é o resultado de repetidos episódios de pequena lesão, mas recorrentes, tais como corrida com frequentes ou longos períodos em pé. A dor pode estar localizada na área do calcanhar do pé ou no arco. Muitas vezes, é pior pela manhã, devido à rigidez do tecido, e também torna-se pior após longos períodos em pé. A dor geralmente diminui com o repouso.

Diagnóstico

Seu podólogo vai examinar seu pé para encontrar inchaço, vermelhidão e sensibilidade da área. Raios-X podem ser feitos.

fascite-plantar-2

O tratamento inicial geralmente envolve exercícios de alongamento do calcanhar, talas noturnas ou palmilhas. Medicamentos anti-inflamatórios também podem ser prescritos. O tratamento pode se estender por vários meses a dois anos antes que os sintomas melhorem. A maioria dos pacientes vai perceber uma melhora dentro de um ano. O tratamento adicional pode incluir injeções de esteroides na sola do pé, ou em certas situações, um procedimento cirúrgico, que liberta a fáscia plantar.

Sem Tratamento

A dor no pé pode continuar e progredir para uma condição grave que afeta a capacidade de andar. Eventualmente, podem ocorrer danos permanentes ao fáscia plantar ou nervos circundantes.