Infecção Fúngica das Unhas


unha-com-infecao-fungica-1

Infecção fúngica das unhas (também chamado onicomicose) ocorre quando um fungo infecta o tecido debaixo da unha. O resultado é a descoloração da unha. Muitas vezes, a unha torna-se espessa e levantada. Geralmente envolve várias unhas simultaneamente. Ocorre frequentemente em pessoas com umidade persistente em seus pés, como com calçado que não permitem a circulação de ar ou em quem transpira excessivamente em seus pés.

Diagnóstico

O diagnóstico de infecção fúngica de uma unha do pé pode ser feita com base na aparência do dedo do pé. Em alguns casos, pode ser obtida uma amostra, para que o fungo seja analisado sob um microscópio ou para suau correta identificação através de exame laboratorial.

unha-com-infecao-fungica-2

Tratamento

O tratamento de infecções fúngicas das unhas geralmente envolve um antibiótico antifúngico. Os antibióticos orais são geralmente necessários para o tratamento do fungo, enquanto nova unha cresce dentro. A medicação deve ser feita por várias semanas ou meses, enquanto uma unha nova e saudável cresce. Medicamentos antifúngicos aplicadas na superfície da unha geralmente não são eficazes. Em outros casos, a unha infectada é removida.

Sem Tratamento

As unhas podem tornar-se muito espessa, sem cor e sem graça. Em alguns casos, a dor ou a infecção pode resultar em unhas muito espessadas.