Joanetes


joanetes

O joanete ocorre quando a articulação na base do seu hálux (dedão do pé) se torna alargada, dolorida e inchada. Seu dedão do pé pode começar a angular em direção ao seu segundo dedo do pé, ou mover-se debaixo dele. As mulheres são mais afetadas por joanetes, na maioria das vezes causados ​​pelo uso de sapatos estreitos e apertados ou com saltos altos. Um bunionete ocorre no outro lado do pé, perto do seu dedo mínimo, sendo muito menor do que um joanete.

Diagnóstico

Um podólogo geralmente pode diagnosticar um joanete durante um exame físico. Um raio-X pode fornecer mais informações sobre a articulação, o ângulo do dedo do pé, e se artrite ou gota são preocupações a serem investigadas.

joanetes-2

Tratamento

Usar sapatos confortáveis, com biqueira larga imediatamente no aparecimento dos primeiros sinais de um joanete pode diminuir o seu crescimento e reduzir as complicações posteriores. Descansar o pé, usar medicamentos anti-inflamatórios e aplicar gelo a área pode ajudar. Em alguns casos, uma injeção de cortisona na base do dedão do pé pode ajudar. Nos casos em que o joanete esteja causando dor grave, a cirurgia pode ser realizada para remover a colisão óssea e para realinhar o dedo do pé.,/p>

Sem Tratamento

Ignorar um joanete irá levar ao aumento da dor e a possibilidade de contrair uma bursite, quando o pequeno saco cheio de líquido próximo à articulação ficar inflamado. Dependendo de quão grave seja o seu joanete, o seu pé poderá ficar deformado, continuando a causar dor crônica.