Odor e Transpiração dos Pés


odor-e-suor-dos-pes

Quando o suor fica preso dentro de sapatos, o resultado pode ser o odor do pé, uma condição constrangedora e desconfortável. O pé tem mais glândulas sudoríparas que qualquer outra parte do corpo, e o suor não é facilmente absorvido devido ao uso de meias e calçados. As bactérias podem proliferar o que causa odor. O termo médico para os pés suados é a hiperidrose, enquanto que o termo para o chulé é bromidrose.

Diagnóstico

Geralmente, o paciente irá reconhecer o problema em casa e virá ao consultório para procurar um tratamento.

Tratamento

Uma pomada tópica, creme, pó ou spray podem ser aplicados diariamente para reduzir o crescimento das bactérias causadoras de odor. Outros processos utilizam uma corrente elétrica ou botulínica pode ser indicada para diminuir a quantidade de transpiração.

Sem Tratamento

Pés suados e mal cheirosos podem continuar a fazer as pessoas se sentirem desconfortáveis. Em certas situações, estas condições podem ser um sinal de um problema médico mais complicado.

Prevenção

Tomar banho diariamente e secar os pés completamente vai ajudar a diminuir o odor do pé. Aplicar uma fina camada de talco de bebê e mudar as meias todos os dias também irá manter a transpiração para baixa. Não use os mesmos sapatos dois dias seguidos. Use meias de algodão e sapatos que são respiráveis.