Tratamento a Laser de Fungo nas Unhas


Um novo tratamento a laser para Fungos nas Unhas

O fungo de unha também chamado onicomicose, é uma condição comum que se estima afetar até 10% da população mundial. Ele pode tornar as unhas amareladas ou descoloridas. Com o avanço da infecção, a unha pode tornar-se espessa, quebradiça e separada do leito ungueal. Ele também pode causar dor durante o uso de sapatos ou caminhadas.

Como funciona o tratamento com laser?

A luz do laser passa através da unha e do tecido circundante. A luz laser é absorvida pelo pigmento no fungo, fazendo com que o pigmento aqueça, e este calor mata ou danifica o organismo fúngico. Isso irá resultar na sua unha crescendo normalmente.

Existem estudos clínicos?

Em um estudo clínico, 68% dos pacientes tratados para fungo de unha apresentaram melhora na porcentagem da eliminação de infeção na unha¹. O quantidade de melhoria que você pode obter na sua unha é dependente de suas circunstâncias individuais e devem ser discutidas com seu podólogo. O estudo não relatou efeitos adversos ou colaterais relacionados com o tratamento a laser./p>

O que você pode esperar?

O tratamento envolve a passagem do feixe laser sobre as unhas infectadas e a pele circundante. Seu podólogo irá repetir isso várias vezes até que a energia suficiente alcance o leito ungueal. Sua unha pode aquecer durante o tratamento.

Tempo de Tratamento
Seção
A sessão de tratamento pode demorar cerca de 40 minutos para tratar 5-10 unhas. Os tempos de tratamento podem variar.
Número de tratamentos Muitos paciente apresentam melhora com um tratamento. Sessões de tratamento podem variar de 1 a 3.
Antes do procedimento É importante remover todo polimento, pintura e decoração da unha no dia anterior ao procedimento.
Durante o procedimento A maioria dos pacientes descrevem o processo como sendo confortável, com uma pequena pitada quente no final que desaparece rapidamente.
Após o Procedimento Imediatamente após o procedimento a unha pode ficar aquecida por alguns minutos. A maioria dos pacientes pode retomar a suas atividades normais imediatamente.
Longo Prazo Se o tratamento for bem sucedido, assim que a unha cresce, você verá novas unhas saudáveis. As unhas dos pés crescem lentamente, por isso pode levar até 12 meses para ver uma unha totalmente clara.

Será que o fungo volta?

Sua infecção na unha deve melhorar após o tratamento, mas você terá de continuar com as técnicas de cuidados em casa para reduzir a recorrência da infecção como recomendado pelo seu podólogo. Há uma chance de re-infecção, porque o fungo está presente em todos os lugares ao seu redor no meio ambiente.

¹ Gupta et.al., onicomicose Therapy: Passado, Presente, Futuro, Journal of Drugs in Dermatology, Vol. 9, 9, 2010.