Unhas Encravadas


unha encravada

Uma unha encravada (também conhecido como onicocriptose) ocorre quando a unha cresce lateralmente para o dedo do pé, e não para fora. O resultado é a dor na parte lateral do dedo. O hálux (dedão do pé) é mais comumente afetado. Isto pode ser causado por qualquer situação que interfira com o crescimento adequado da unha para o exterior, tais como limpeza e corte da unha inapropriados ou calçado inadequado.

Diagnóstico

O diagnóstico de uma unha encravada podem ser feitas com base na aparência do dedo do pé. U m histórico também é obtido para determinar a causa da unha encravada, e para resolver quaisquer condições predisponentes.

Tratamento

Em alguns casos, as bordas da unha podem ser separadas a partir do lado do dedo do pé. Uma órtese pode ser colocada na unha ou um padding entre a unha e o dedo do pé para incentivar o crescimento na direção correta. Alguns casos exigem a remoção parcial da unha. A nova unha, normal, então cresce ao longo dos próximos meses.

Sem Tratamento

A unha pode continuar a crescer para o lado do dedo do pé. Isso pode levar a dor progressiva ou infecção recorrente. É mais grave em pessoas com problemas médicos subjacentes, como diabetes ou doença vascular periférica.